quarta-feira, 25 de abril de 2012

Veja algumas etapas que auxiliam no sabor do café:



Primeiramente, os grãos de café crú passam pelo sistema de pré-limpeza e, em seguida, são separados de acordo com a densidade. O sistema de torra  adotado é chamado de “fluidizado” e consiste em alta vazão de ar quente. O resultado são grãos totalmente uniformes, sem sabor queimado de fundo - um diferencial facilmente percebido pelo consumidor.
Existe também um controle rígido na temperatura. Esta etapa desprende o mínimo possível dos óleos aromáticos do café, permitindo que o pó renda mais e que seu sabor e aroma sejam inigualáveis. As qualidades nutritivas da bebida, como os sais minerais, também ficam preservadas com esse processo.
O torrador é acoplado a dois sistemas de controle que possibilitam o blend do café. No primeiro, os grãos são torrados separadamente, para que as qualidades do café que exigem tempos de torra diferenciados sejam respeitados.
No segundo, é realizada a formação dos blends: diferentes tipos de grãos são homogeneizados para a obtenção de um produto acabado com características exclusivas e qualidades organolépticas (aromas e sabor) mais intensas.
Agora, aproveite e saboreie um delicioso café conosco!

Veja também em  www.revistacafecultura.com.br


Nenhum comentário: